Apoie o DCM

Líderes sindicais do ABC defendem Alckmin de vice de Lula

Lula: ex-presidente teve ontem o seu primeiro encontro público com ex-governador, em jantar
Lula: ex-presidente teve ontem o seu primeiro encontro público com ex-governador, em jantar — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Uma das apostas da classe política para vice de Lula na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto é Geraldo Alckmin. Essa escolha pode ser uma das primeiras decisões de relevância no ano político que se inicia.

Entre lideranças petistas nas sete cidades do Grande ABC, em relação à escolha de Alckmin, a grande maioria é a favor ou deixa a possibilidade em aberto. O discurso é de que a defesa da democracia está acima de diferenças políticas. Com informações do Diário do Grande ABC.

Em Santo André, o vereador Wagner Lima afirma ser favorável ao desenho político. “O momento que enfrentamos com esse governo (federal), de retrocesso, é de priorizar a democracia. Acho que é válida a chapa”, defende. São Caetano é a única cidade onde lideranças ouvidas se posicionaram contra a aliança.

Leia também:

1- Estadão insiste na escolha muito difícil, agora entre Lula e Bolsonaro

2- VÍDEO: Astrólogo de Ana Maria Braga prevê a revolução comunista

3- No inverno, França e Reino Unido registram virada de ano mais quente da história

Líderes defendem Alckmin e Lula

O vereador petista Eduardo Leite, que pretende deixar o partido, afirma que não tem participado do debate interno da sigla. Um dos seus destinos possíveis é o PSB, no qual pode ter Alckmin como correligionário. Ele opina em favor da chapa. “Eu estou de saída do PT, mas se fosse consultado diria que a defesa do Estado Democrático de Direito está acima das diferenças”, opina.

Em Diadema, Josa Queiroz segue o mesmo tom. “Particularmente, defendo a ideia de que todo campo democrático deve se juntar em uma grande brigada”, opina o vereador e presidente da Câmara Municipal. “Tem muita discussão para acontecer ainda. Discussões que tem a ver com a escolha de qual partido que o Alckmin pode ir”, pondera.

Já Geovane Corrêa, vereador de Mauá, ressalta a importância do programa que será apresentado pelo partido nas eleições. “Dentro de um projeto onde as políticas sociais sejam preservadas, tem meu apoio”, defende.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.