Filho de Lira é beneficiado em contratos do Governo

Publicado em 14 setembro, 2021 9:50 pm
Filho de Arthur Lira
Filho de Arthur Lira precisa prestar esclarecimentos

O filho de Arthur Lira (PP) é dono de uma empresa que presta serviço para órgãos públicos. Arthur Lira Filho tem como sócia Malu Cavalcante, filha de Luciano Cavalcante. Ele é braço direito e secretário parlamentar do deputado. Malu e Filho recebem comissão de 7 a 15% do valor  dos acordos entre a agência e o veículo que representam. A informação é do Congresso em Foco.

A empresa da dupla foi contratada por órgãos públicos como a Caixa Econômica e os ministérios do Turismo e da Saúde. O empresário foi convidado por duas vezes em três meses por Rodrigo Fayad de Albuquerque Rosa. Era ele que tinha responsabilidade de distribuir as verbas publicitárias do governo.

Outras empresas agenciadas por Malu e Filho foram contratadas como fornecedores em publicidade pela Caixa. A Mídia Nova Representações não tem sede, site e email oficial. O local do CNPJ é a casa onde mora Cavalcante com os país.

Fontes do site ainda disseram que o filho do presidente da Câmara é visto em agências que têm contratos milionários com o governo. A Calia e a Propeg são dois exemplos. Especialistas dizem que isso pode ser considerado quebra do princípio de imparcialidade.

Leia mais:

1 – Golpista Temer tira da gaveta plano que FHC chamou de ‘pinguela’ para tentar a presidência em 2022

2 – Live das 5 – Temer diz que Carlos Bolsonaro acompanhou humilhação do pai; Roberto D’Ávila no jantar dos bacanas

3 – DCM Café da Manhã: Esquerda fura-bolha cai no conto do MBL e divide fracasso

Arthur Lira é parceiro de Bolsonaro na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara é acusado de ser parceiro de Bolsonaro e por isso não quis abrir o processo de impeachment. O chefe do Congresso Nacional tem evitado criticar o governante brasileiro. Além de facilitar as aprovações das pautas do governo. Atualmente, os processos de impeachment estão parados

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!