Live das 5 – Temer diz que Carlos Bolsonaro acompanhou humilhação do pai; Roberto D’Ávila no jantar dos bacanas

Atualizado em 14 de setembro de 2021 às 17:21
Temer morre de rir de imitação de Bolsonaro em jantar | Reprodução do vídeo

Temer é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o correspondente do DCM em Paris, Willy Delvalle. Moderação: Sara Goes.

O vídeo de Temer

Nesta terça (14), viralizou uma reunião de Michel Temer em que Jair Bolsonaro é chacota entre empresários. André Marinho zombava da carta de arrego escrita pelo ex-presidente.

O responsável por gravar o vídeo é Elsinho Mouco, assessor e marqueteiro do emedebista. Ele trabalha com Temer desde que era vice de Dilma Rousseff. Mouco tem atuado de maneira ativa nas redes, promovendo o ex-presidente.

Segundo o site Poder360, o vídeo foi enviado ao empresário de Paulo Marinho, que fez questão de divulgá-lo. Outros trechos da conversa foram gravados e devem circular pelas redes ainda hoje.

Ciro melou o impeachment?

Há uma semana, praticamente todos os atores políticos consideravam como certo o impeachment de Bolsonaro. Nos corredores de Brasília, no entanto, a situação deu uma cambalhota. E parte disso se deve à ajuda importante de Ciro Gomes e do MBL.

O DCM conversou com assessores que transitam em Brasília e todos concordam que não há clima para o impeachment neste momento. Se, depois do 7 de setembro, tudo indicava que Bolsonaro cairia, agora tudo mudou. Parte disso, claro, por causa da carta assinada pelo presidente, que acalmou o Centrão e o recolocou como parceiro fiel.

Desde então, os partidos mais fieis ao presidente e que estavam prestes a pular do barco, mudaram de ideia. A ideia era esperar um pouco mais para ver o comportamento de Bolsonaro antes de abraçar a causa. Mas aí vieram os atos de ontem (12).

VEJA A LIVE DAS 5