Lira faz barganha com evangélicos para aprovar jogos de azar
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem se empenhado pessoalmente para colocar na pauta da Casa o requerimento de urgência para o PL que legaliza jogos de azar, como jogo do bicho, cassino e bingo.
A ideia é articular um acordo para legalizar os jogos em troca da votação da PEC que prevê a isenção do IPTU para igrejas e templos. Eles já são isentos do imposto hoje quando o imóvel é próprio. Com a barganha, Lira não teria que barrar na resistência da bancada evangélica.
O projeto começou a ser votado nesta quinta-feira (16). Se o requerimento for aprovado, o texto poderá ir diretamente ao plenário, sem passar por comissões. Com informações do
Leia também:
1- Ricardo Salles retira candidatura e coloca a culpa em ministro de Bolsonaro
2- Marqueteiro de campanha de Moro recebe mais de 100 salários mínimos
3- PT vai negociar criação de federação com 4 partidos; saiba quais
Lira começou estratégia há meses
Há três meses, Lira criou um grupo de trabalho para debater o projeto de legalização de jogos e tentar diminuir a resistência dos parlamentares. A legalização dos jogos de azar foi uma das suas promessas de campanha para assumir a presidência da Câmara.
Um dos argumentos de membros da bancada evangélica que são contra a medida é de que ela facilitará a lavagem de dinheiro. Por outro lado, quem defende a proposta diz que ela pode ajudar na arrecadação de impostos e, além disso, permitir à iniciativa privada entrar em um mercado do qual o governo participa, com as loterias.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link