Apoie o DCM

Ricardo Salles retira candidatura e coloca a culpa em ministro de Bolsonaro

Ricardo Salles
Ricardo Salles – José Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (16), Ricardo Salles desistiu da candidatura ao Senado de São Paulo e colocou a culpa no ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Segundo o ex-ministro do Meio Ambiente, Tarcísio decidiu concorrer ao governo, mas escolheu ter ao lado o empresário Paulo Skaf, ex-presidente Fiesp, disputando a vaga de senador. Por sua vez, o ministro da Infraestrutura negou as declarações do colega e disse que “não houve nada disso”.

Salles, que era o nome de confiança de Bolsonaro para a disputa de senador no maior colégio eleitoral do país, agora vai tentar uma vaga à Câmara ade Deputados. Ele afirmou que não foi comunicado oficialmente por Tarcísio de que Skaf será sua escolha ao Senado, mas contou que esteve com eles e tomou conhecimento das conversas.

“Já é fato que ele (Tarcísio) é candidato, não sei se ele fará anúncio oficialmente. Já está anunciado tacitamente”, disse Salles.

Leia também:

1- Marqueteiro de campanha de Moro recebe mais de 100 salários mínimos

2- PT vai negociar criação de federação com 4 partidos; saiba quais

3- Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson e nega pedido da defesa

Declaração de Salles não agradou aliados bolsonaristas

A deputada bolsonarista Carla Zambelli rebateu nesta quinta-feira (16) as afirmações de Salles. Zambelli disse que não está decidido quem será o candidato de Bolsonaro ao Senado. “Acho que você se precipitou. Mas será um prazer ter você na Câmara de deputados, todos unidos”, escreveu no Twitter.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link