“Quem manda no governo hoje é Lira, não Bolsonaro”, diz deputado
Segundo o deputado bolsonarista arrependido Delegado Waldir, quem controla o governo Bolsonaro é Arthur Lira. Ele afirma que o presidente da Câmara dos Deputados é quem “carrega o governo”. “Ele é quem carrega o governo. Quem manda no governo hoje é o Lira. Não é o Bolsonaro, é o Lira”, afirma.
Waldir conta que o parlamentar controla o governo por meio do Orçamento Secreto. Quando o Executivo tem uma demanda, como a aprovação de um projeto, o presidente da Câmara entra em jogo e negocia verbas com parlamentares.
“O governo federal traz demandas, não sei na pessoa de quem, da Casa Civil, sei lá eu. Chega no Lira, que é braço direito do governo hoje, que é quem manda no governo”, explica.
Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, seria um “zero” e um “nada” nas negociações.
Leia mais:
1 – Pastor Valdemiro reage a greve e ameaça demitir funcionários
2 – Bolsonaro e Guedes se estranham e batem boca: “Melhor eu sair do governo”
3 – Bolsonaro não tem votos no Senado para aprovar PEC dos Precatórios
Deputado também revelou o valor da eleição de Lira para a Presidência da Câmara
Segundo o deputado, por meio do Orçamento Secreto, parlamentares receberam R$ 10 milhões para votar em Arthur Lira para a presidência da Câmara. O alagoano recebeu 302 votos já no primeiro turno.
Ele conta ainda que a votação da reforma da Previdência foi comprada. Cada parlamentar teria direito a R$ 20 milhões do governo se votassem a favor da proposta.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link