Apoie o DCM

Livro conta história de coronel bolsonarista pedófilo flagrado em carro com menina nua

Flávio com o coronel Pedro Chavarry Duarte, pedófilo flagrado em carro com menina nua

O coronel bolsonarista Pedro Chavarry Duarte vai ter sua história contada no livro “O coronel que raptava infâncias”, de Matheus de Moura, obra recém-lançada pela editora Intrínseca.

Então presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, Duarte viu desmoronar a imagem de bom samaritano que ele vinha tentando construir nas duas décadas anteriores. O motivo: ele foi preso após ser flagrado em um carro com uma menina nua, de apenas 2 anos.

LEIA – Veto à lei que protege criança reacende caso em que Flávio Bolsonaro aparece em fotos ao lado de coronel pedófilo

Na época, Matheus tinha apenas 20 anos, era estudante do 3º período de Jornalismo e estava prestes a gestar uma obsessão sem precedentes pelo caso que cinco anos depois daria origem ao livro.

“Fiquei realmente fissurado. Antes mesmo de vir para o Rio de Janeiro, passei a acompanhar absolutamente tudo, fazia anotações. Eu pensava: uma pessoa que sugere suborno com a naturalidade que ele propôs, em uma situação tão tensa, deve ter feito isso muitas vezes — lembra Matheus, hoje com 25 anos, referindo-se a um vídeo gravado por um policial no momento do flagrante, no qual Chavarry tenta se valer da patente alta e oferece dinheiro e vantagens para “acabar a ocorrência”, disse o jornalista.

Com informações do Extra.

LEIA MAIS – Crianças estupradas por grupo de pedófilos eram levadas vendadas para locais dos abusos no Rio