Livro conta história de coronel bolsonarista pedófilo flagrado em carro com menina nua

O coronel bolsonarista Pedro Chavarry Duarte vai ter sua história contada no livro “O coronel que raptava infâncias”, de Matheus de Moura, obra recém-lançada pela editora Intrínseca.
Então presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, Duarte viu desmoronar a imagem de bom samaritano que ele vinha tentando construir nas duas décadas anteriores. O motivo: ele foi preso após ser flagrado em um carro com uma menina nua, de apenas 2 anos.
Na época, Matheus tinha apenas 20 anos, era estudante do 3º período de Jornalismo e estava prestes a gestar uma obsessão sem precedentes pelo caso que cinco anos depois daria origem ao livro.
“Fiquei realmente fissurado. Antes mesmo de vir para o Rio de Janeiro, passei a acompanhar absolutamente tudo, fazia anotações. Eu pensava: uma pessoa que sugere suborno com a naturalidade que ele propôs, em uma situação tão tensa, deve ter feito isso muitas vezes — lembra Matheus, hoje com 25 anos, referindo-se a um vídeo gravado por um policial no momento do flagrante, no qual Chavarry tenta se valer da patente alta e oferece dinheiro e vantagens para “acabar a ocorrência”, disse o jornalista.
Com informações do Extra.
LEIA MAIS – Crianças estupradas por grupo de pedófilos eram levadas vendadas para locais dos abusos no Rio