Apoie o DCM

Lobista da Precisa pediu favores políticos a ex de Bolsonaro

Jair Renan Bolsonaro e Ana Cristina Valle tiveram ajuda de lobista
Jair Renan Bolsonaro e Ana Cristina Valle

Marconny Albernaz de Faria, lobista da Precisa Medicamentos, tem amplo acesso à família de Jair Bolsonaro. Ele pediu que Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, articulasse para um nome da lista tríplice da defensoria pública geral federal. Marconny solicitou a Cristina que tratasse do caso com o Palácio do Planalto.

A relação do lobista com a ex-mulher do presidente envolve ainda Jair Renan e Karina Kufa, advogada da família.

A amizade inclui idas a casamento e pedidos de favores dentro do governo. Marconny pediu que a mãe do 04 falasse com Jorge Oliveira, então ministro da Secretaria Geral da Presidência, para intervir por um nome na lista tríplice para o cargo de defensor público geral federal.

Ele sugeriu que ela enviasse um e-mail ao ex-ministro, mas Cristina disse preferir enviar “um zap com a mensagem. É mais pessoal”.

O recado foi enviado:

“Min. Jorge, venho manifestar meu apoio ao Dr. Leonardo Cardoso de Magalhães para assumir o cargo de defensor público geral federal da Defensoria Pública da União. É um candidato alinhado com os nossos valores, técnico e apoiador do presidente Bolsonaro”, escreveu.

Em resposta, Jorge Oliveira afirmou: “Já anotado. Conversei com ele ontem”.

Leia também:

1 – CPI pede para Polícia Legislativa buscar Marconny

2 – Médico diz que Marconny que faltou à CPI simulou doença e vai cancelar atestado

Lobista ajudou na empresa de Jair Renan

Mensagens de celular mostram que Marconny ajudou 04, Jair Renan, com sua empresa. A intermediação foi feita por Cristina, que disse precisar “de uma ajuda sobre o Renan”.

Posteriormente, o lobista contatou o caçula do presidente e marcou reuniões para “resolver as questões dos seus contratos”.