Apoie o DCM

Luciano Hang está internado em hospital que receita cloroquina a pacientes

Luciano Hang, dono da Havan, com Jair Bolsonaro

Luciano Hang, mais conhecido como ‘Véio da Havan’, foi internado com Covid-19, nesta terça-feira (19), em um hospital privado da Prevent Senior, em São Paulo.

A rede Prevent Senior é acusada de submeter os pacientes ao tratamento com cloroquina, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, mas que não possuiu eficácia comprovada contra a doença.

Em agosto de 2020, após diagnóstico clínico feito em consulta online, a operadora de saúde enviou aos pacientes, pelos Correios, uma espécie de “kit covid”, composto por hidroxicloroquina 400 mg, azitromicina 500 mg e pelas vitaminas Vitacon C + Zinco + Vitamina D e Detem D3.

Ela também chegou a realizar testes supostamente tendenciosos com o uso do medicamento hidroxicloroquina, combinado com o antibiótico azitromicina, contra a Covid-19. Segundo avalição da empresa, o uso da hidroxicloroquina, em estágio precoce da doença, reduzia o número de mortes em 60%.

Além disso, a rede, que atende principalmente idosos (um dos maiores grupos de risco para a infecção), concluiu que o protocolo evitou uma internação para cada 28 pacientes que iniciaram o tratamento.

É importante ressaltar que o estudo foi questionado por falta de autorização legal para sua realização, e que a comunidade científica e médica alerta que ‘não existe tratamento precoce contra a covid-19’.