Apoie o DCM

Luisa Mell entra com pedido de prisão provisória do ex-marido

Luisa Mell
Luisa Mell – Foto: Reprodução

Nesta segunda (11), Luisa Mell, por meio de sua equipe jurídica, entrou com um pedido de prisão provisória contra seu ex-marido, o empresário bolsoanrista Gilberto Zaborowsky.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o recurso foi protocolado na Vara Central da Violência Doméstica Contra a Mulher, do TJ-SP, baseado na Lei Maria da Penha, em caráter de urgência.

Angelo Carbone, advogado da apresentadora, disse que as medidas protetivas adotadas até o momento não atenuaram a situação de Luisa, que já chegou a fazer um boletim de ocorrência contra o ex no final de setembro. À polícia, Luisa Mell disse ser vítima de um relacionamento abusivo.

Ainda de acordo com o advogado, o pedido de urgência é para que Zaborowsky seja detido para interrogatório e averiguação de seu local de residência atual. É sugerido que, caso ele seja liberado depois, que seja com tornozeleira eletrônica. Gilberto Zaborowsky, por sua vez, disse que se defenderia em juízo.

Leia também

1- VÍDEO: Bolsonaro chega de máscara ao Santuário de Aparecida após críticas de arcebispo

2- R$ 1,12 trilhão: Dinheiro de brasileiros no exterior equivale à fortuna de Elon Musk

3- VÍDEO: Arcebispo que criticou Bolsonaro já disse que “a direita é violenta e injusta”

Luisa Mell revela abusos psicológicos

A militante da causa animal Luisa Mell usou às redes sociais para denunciar as violências que viveu em seu casamento. Ela criticou a o fato de os homens abusadores sempre serem tratados como vítimas.

“Sempre que lemos notícias de mulheres abusadas, imaginamos isso com as outras, nunca dentro da nossa casa. Infelizmente, violência contra a mulher é uma cultura. Coloca-se o estuprador como vítima, pois ‘a mulher provocou’, coloca-se o agressor como inocente, pois ‘a mulher mereceu apanhar’”, disse.

A ativista também destacou que “agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações e nem sempre quem está presa em um relacionamento abusivo percebe isso”.

“Eu sou uma dessas mulheres. Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos, se tudo aquilo realmente acontecia sem conseguir enxergar o relacionamento abusivo que sofria estando dentro dele”, revela Luisa Mell.