Apoie o DCM

Luiza Trajano faz coro com o governo e defende corte na taxa de juros: “Precisa baixar”

Luiza Trajano quer com roupa preta em um fundo escuro. Ela sorri.
Luiza Trajano. Foto: Divulgação

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, pediu nesta terça-feira (23) o corte da taxa básica de juros (Selic) para estimular a economia brasileira.

A declaração ocorreu após a empresária ser questionada por jornalistas, no Rio de Janeiro, se estava animada com o cenário de 2023. Trajano, então, respondeu que “precisa baixar o juro”.

Ela também afirmou que espera “pelo menos um sinal” de corte da Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central. O próximo encontro do comitê está marcado para os dias 20 e 21 de junho. O Copom vem mantendo a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

“Se não vier [o corte], vai ser muito triste. O pequeno e o médio estão sofrendo muito”, declarou Trajano.

Com os juros altos, é esperado a perda de ritmo da atividade econômica, já que o crédito fica mais caro para empresas e consumidores. Esse cenário preocupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desde o início do mandato já fez uma série de críticas ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, em virtude dos juros altos.

Trajano participou hoje  de um seminário na sede do BNDES, no centro do Rio. No evento “Empoderamento Negro para Transformação da Economia”, a empresária tratou de questões como as cotas em empresas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link