Apoie o DCM

Viagem de Lula ao México é adiada por aumento de casos de Covid

Lula de máscara e roupa vermelha
Lula adiou viagem para o México

Por conta do aumento de casos de Covid-19 em decorrência da ômicron, Lula não vai viajar para o México. O ex-presidente embarcaria para o país no fim de janeiro para se encontrar com lideranças políticas. Ele adiou sua ida e marcará uma nova data para ir ao solo mexicano.

A agenda de Lula tinha uma reunião com o presidente mexicano Manuel Lopez Obrador. Ele também teria compromissos com lideranças do Senado e da Câmara do México. Além disso, o ex-presidente conversaria com todos os legisladores do partido MORENA. A legenda de esquerda foi criada em 2012 por Obrador.

Além do petista, estariam na comitiva os ex-ministros Aloísio Mercadante e Celso Amorim e a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann. A expectativa que o embarque ocorra daqui 30 dias.

Leia mais:

1 – Mário Frias vai para cima de irmãos Weintraub e chama dupla de ‘sonsa’

2 – Ernesto Araújo diz que Fábio Faria entregou 5G pra China e tem “sanha por perseguir conservadores”

3 – Picanha, cerveja e desenvolvimento: o que é possível fazer no próximo governo? Por Miguel do Rosário

Lula e as viagens internacionais

O ex-presidente tem feito viagens internacionais para dialogar com lideranças. No ano passado, Lula esteve no parlamento europeu e se encontrou com importantes políticos. Também se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, e primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

O petista ainda embarcou para a Argentina. Ele participou de um grande ato na Praça de Maio para comemorar a volta à democracia na Argentina. O brasileiro conversou com o presidente argentino Alberto Fernández e com a vice Cristina Kirchner.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.