Apoie o DCM

Lula e Alckmin devem anunciar chapa apenas em 2022, diz colunista

Lula e Alckmin
Lula e Alckmin devem estar na mesma chapa em 2022

A chapa entre Lula e Geraldo Alckmin deve ser confirmada apenas em 2022. De acordo com pessoas próximas da dupla, o acordo já foi fechado. Uma mudança só acontecerá se houver algum episódio muito radical. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Porém, eles não comentaram o acordo neste momento para não dar munição aos adversários. O objetivo é segurar a divulgação oficial o máximo possível para manter a dúvida nos concorrentes. O foco é deixar todos paralisados. O comunicado da parceria deve sair só depois de março.

Geraldo Alckmin e Lula participarão de um jantar do grupo Prerrogativas no próximo domingo (19). O encontro terá a presença de advogados, juízes, promotores e defensores públicos. O tema do evento é democracia.

Leia mais:

1 – Guedes diz que vai expulsar FMI do Brasil: “Vão fazer previsões em outro lugar”

2 – Gisele Cittadino, do Prerrogativas, rebate “fofocas” sobre o jantar com o ex-presidente: “Esquecem quem somos”

3 – VÍDEO: Paulo Pimenta diz que Moro não será candidato: “Você é covarde”

Lula e Alckmin

Conforme revelou o DCM, a ideia do PT é trazer Alckmin para compor a chapa como vice e quebrar a resistência do eleitorado mais conservador de São Paulo ao PT.

O ex-presidente também tem dito que Alckmin será um ponto de equilíbrio na governabilidade, em caso de vitória da chapa. “Com ele de vice eu poderei dormir tranquilo”, brincou Lula.

O ex-governador já tem discurso para explicar aos apoiadores a aproximação com um adversário histórico: livrar o Brasil do risco Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.