Apoie o DCM

VÍDEO: Lula é aplaudido de pé após discurso no Parlamento Europeu

Lula ovacionado
Lula foi ovacionado – Foto: Reprodução

Nesta segunda (15), o ex-presidente Lula foi aplaudido de pé pelos eurodeputados que acompanharam seu discurso no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

O evento, promovido pelo bloco social-democrata da casa legislativa, contou com a participação, além de Lula, de José Luis Rodríguez Zapatero, ex-Primeiro Ministro da Espanha (2004-2011) e Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá, Colômbia, entre outras lideranças políticas internacionais.

Pouco antes de fazer seu discurso, o petista concedeu entrevista coletiva em que denunciou que Bolsonaro é “peça importante da extrema-direita nazista”, e falou sobre o fato de sua candidatura à presidência em 2018 ter sido vetada. Ele foi interrompido por aplausos por diversas vezes.

Lula fez a palestra principal do evento, ao final da qual foi ovacionado. Pouco antes, o ex-presidente já havia sido aplaudido de pé pelos presentes ao entrar no plenário da conferência.

Leia também:

1- Justiça condena Olavo de Carvalho e Santos Cruz por xingamento

2- Guedes escondeu do governo que filha é diretora de offshore, denuncia deputado

3- Bolsonaro confirma interferência na prova do ENEM: “Cara do governo”

Eurodeputada compartilha vídeo de Lula ovacionado

“O resultado da nossa falta de compreensão está à vista de todos: pandemia, desigualdade, fome, emergências climáticas que no futuro próximo poderão comprometer a sobrevivência da espécie humana na Terra”, disse o petsita. Leia o discurso na íntegra AQUI.

A eurodeputada Inmaculada Rodríguez-Piñero compartilhou o momento em seu Twitter. “Ovação merecida para Lula no Parlamento Europeu, após um discurso que não deixa ninguém indiferente”, escreveu.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.