Apoie o DCM

VÍDEO: Lula é recebido com aplausos na Sciences Po em Paris

Lula
Mais uma recepção calorosa para Lula – Foto: Reprodução

Lula voltou ao Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) dez anos após ganhar o título de doutor honoris na instituição. Logo que chegou na instituição para a palestra foi recebido com aplausos nesta terça-feira (16). Durante passagem pela Europa, o petista tem sido cortejado e chegou a ser aplaudido de pé no Parlamento Europeu.

Logo que chegou ao prédio da instituição para a palestra “Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?”, Lula também foi recebido pela bateria da Batuka Sciences Po, com surdos, caixas, tamborins, chocalhos e muita animação. Veja vídeos abaixo.

Leia também:

1- Governo Bolsonaro cria gasto milionário para alugar carros de luxo

2- PEC da Bengala: Bolsonaristas e Lira querem tirar ministros do STF por vingança

3- VÍDEO: Bolsonaro faz discurso idiota puxando o saco do ditador do Bahrein

Lula critica destruição do Brasil

Durante discurso, Lula criticou o neoliberalismo, defendeu a reconstrução do Brasil, o reestabelecimento de laços do país com o mundo e pregou uma governança global democrática.

“Havíamos interrompido um ciclo de políticas econômicas neoliberais, de encolhimento do estado e privatização sem critério. Contrariamos poderosos interesses econômicos, financeiros e geopolíticos dentro e fora do Brasil. Foi para interromper aquele projeto de país soberano e retomar o ciclo neoliberal que mentiram ao país até levar um governo autoritário e obscurantista à presidência da República”, disse o petista.

“O processo de destruição nacional em curso no Brasil só poderia ser conduzido por um governo antidemocrático, nu país envenenado pela indústria das fake news e em que a oposição é excluída dos debates nos grandes meios de comunicação”, prosseguiu.

Confira a recepção calorosa e o discurso Lula:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.