Apoie o DCM

Com Lula e Bolsonaro, email falso da PGR faz pesquisa obrigatória para presidente

A imagem de Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro. Foto: AFP/Reprodução

A revista Veja relata que um email falso em nome da Procuradoria Geral da República (PGR) está circulando na internet com uma pesquisa de intenção de voto para Presidente da República. Essa mensagem, com erros de português, afirma que a pesquisa é obrigatória, abordando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

LEIA MAIS:

1 – Reduto bolsonarista, Telegram pode ser banido pelo TSE; entenda

2 – Natália, do BBB22, chama Ipatinga de “roça” e prefeitura rebate: “Venha conhecer”

3 – Estados Unidos anunciam mais US$ 200 milhões em ajuda para Ucrânia contra a Rússia

Email falso da PGR

Diz o texto fake: “O Governo Federal está conduzindo uma pesquisa de inteção (SIC) de voto para Presidente. A sua participação é Obrigatoria (SIC) e não-remunerada. Obrigado pela participação!”.

Logo após o texto, um link direciona a pessoa para uma página que contém a marca do Ministério da Cidadania e do governo federal “Pátria Amada Brasil”.

Nesse site fake, as imagens do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula aparecem em destaque. É bem estranho algo divulgado dessa forma.

O jornalista Matheus Leitão da Veja procurou a PGR, que desmentiu o email e ressaltou que ninguém é obrigado a participar de pesquisa de intenção de voto.

É parte das fake news desse ano. Cuide-se para não cair em solicitação de pesquisas mentirosas, que provavelmente são usadas para originar mentiras em rede.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link