Apoie o DCM

Presidente de consultoria global diz que Lula traria mais estabilidade econômica que Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Lula

Para Ian Bremmer, Lula traria mais estabilidade econômica ao país do que Jair Bolsonaro. Ele é presidente da consultoria Eurasia Group e avalia que as decisões econômicas do presidente têm dificultado cada vez mais sua reeleição.

“Não acredito que haverá uma saída maciça de capital se Lula vencer as eleições. Na verdade, espero que haja uma estabilidade maior na economia”, diz ele. “E digo isso não apenas como um analista, mas como alguém que tem dois escritórios no Brasil, em São Paulo e em Brasília. Vamos contratar mais pessoas apenas quando tivermos uma clareza maior sobre as perspectivas para as eleições”, prossegue.

Ele nega a conspiração de que o petista vai transformar o Brasil num país comunista:

“Não acredito que Lula tenha intenções como de estatizar a indústria do país ou de se tornar um socialista. Acredito que será um governo social democrata, pró-trabalhadores, pró-emprego, mas que não será um nome que o mercado terá aversão”.

Leia também:

1 – Reunião entre Guedes e o presidente teve grito e troca de acusações: “Me demite, então”

2 – Alexandre de Moraes está furioso com perseguição bolsonarista à sua família

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

“Está ficando cada vez mais difícil para Bolsonaro”, diz Ian Bremmer

Para o presidente da Eurasia Group, as decisões econômicas do governo têm tornado “cada vez mais difícil” a possibilidade de reeleição. “Ouvimos de muitos empresários e investidores no Brasil, que antes eram grandes apoiadores de Bolsonaro, dizerem agora de maneira privada que já não o apoiam mais”.