Apoie o DCM

Lula ou Bolsonaro? Quem o PDT, de Ciro, apoiará no 2º turno em 2022

Ciro Gomes, Lula e Bolsonaro em tela dividida
Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes – Foto: Montagem

Nesta sexta-feira (12), Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, partido de Ciro Gomes, revelou em quem irá apoiar, caso Lula e Bolsonaro se enfrentem, no segundo turno das eleições de 2022.

O pedetista deixou claro que no primeiro turno o apoio vai para Ciro Gomes, que deverá er o candidato da legenda à Presidência. No entanto, Lupi afirmou que estará do lado do petista contra o atual mandatário.

“No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”, afirmou Lupi.

Leia também:

1- VÍDEO: Mãe de Marília Mendonça quebra o silêncio e desabafa em culto

2- Arrependidos: 26% dos eleitores Bolsonaro agora apoiam impeachment, diz pesquisa

3- Ministério Público pede para arquivar 90% das mortes cometidas por PMs em SP e Rio

PDT vai lutar contra direita

Lupi afirmou que no pleito de 2022 o PDT vai lutar “contra essa direita, qualquer que seja sua representação”. Ele também rechaça um possível apoio do partido a Sergio Moro (Podemos) ou João Doria (PSDB), vendo os dois como “adjacentes” de Bolsonaro.

“Estaremos contra o palanque onde estará Bolsonaro e seu grupo… O que eu chamo de adjacente é o que tem a política da direita, política raivosa, odienta. O Mouro é, acho que o Doria tem essa característica. Já não acho Eduardo Leite (PSDB) com essa característica”, Carlos Lupi

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.