Lula tem muito mais chance de ser eleito do que Bolsonaro, diz análise da revista The Economist

A revista inglesa “The Economist” publicou uma matéria com várias previsões de jornalistas e analistas sobre diferentes temas relacionados a 2022.
Leia também:
1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista
2 – Zambelli é condenada em definitivo a indenizar Tom Zé e Wisnik
3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem
A firma de análise e previsões Good Judgment Inc foi recrutada para responder uma série de perguntas sobre o ano que vem, dentre elas “Quem vencerá a eleição presidencial do Brasil?”.
A maioria esmagadora dos entrevistados acredita que Lula será eleito. 68% apostam na vitória do petista, enquanto 20% acreditam que Jair Bolsonaro se reelegerá.
João Doria e Ciro Gomes aparecem com 1% cada. 10% creem que outra figura além dos quatro citados será o próximo presidente brasileiro.

Lula lidera em todos os cenários de 2022, diz pesquisa
Lula venceria em qualquer cenário na eleição de 2022, se a disputa fosse hoje. É a conclusão da pesquisa Vox Populi. Em um primeiro cenário, o ex-presidente teria 44% dos votos. O número é maior que a soma de todos os demais candidatos, que totalizam 33%: Jair Bolsonaro (21%), Ciro Gomes (4%), Sergio Moro (3%), Datena (3%), João Doria (1%) e Luiz Henrique Mandetta (1%).
No segundo cenário, com a troca de Doria por Eduardo Leite, a porcentagem não teria alteração significativa. Neste caso, Lula aparece com o índice mais alto: 45%. Os demais, nesse caso, somam 34%.
A pesquisa também incluiu um cenário sem Bolsonaro. Nela, o ex-presidente também lidera com folga. Manteria os 45%, enquanto os outros candidatos teriam 23%: Moro (8%), Ciro (6%), Datena (4%), Doria (2%), Mandetta (2%) e Pacheco (1%). Indecisos somam 15% e brancos e nulos, 17%.