Apoie o DCM

Frei Betto pede que Lula apoie Boulos para o governo do SP

Lula e Guilherme Boulos
Lula e Guilherme Boulos. Foto: Ricardo Stuckert

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, Frei Betto pediu que Lula apoie Guilherme Boulos para o governo de São Paulo. Ele diz estar preocupado com o fato de “militantes petistas afirmarem que não apoiarão a candidatura” do psolista.

“Considero a melhor chapa: Lula para presidente e Boulos para governador. Seria um sinal de abertura à renovação”, afirma. “Se o PT tomar outra decisão, paciência, é seu direito. Mas acredito que o momento histórico cobra unidade”.

Ele cita que o racha na esquerda só é benéfico à direita. Em minha trajetória aprendi a valorizar mais o compromisso social que a filiação partidária. Essa bússola permite manter-me firme com os valores que abracei, tendo em vista o sonho de uma sociedade justa e solidária”.

Frei Betto ainda defende que é momento de focar em quem são “os inimigos da maioria do povo brasileiro”:

“Espero votar, ano que vem, em Lula e Boulos. E que os partidos da esquerda tenham discernimento para construir um ambiente de respeito e unidade, focando suas críticas naqueles que, de fato, são inimigos da maioria do povo brasileiro”.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista

2 – Zezé Motta responde Sérgio Camargo após ataque

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

“Boulos esteve ao lado de Lula nos momentos mais difíceis”, diz Frei Betto

Para Frei Betto, Lula deveria apoiar a campanha de Guilherme Boulos em São Paulo pela lealdade mostrada pelo psolista. “Boulos esteve ao lado de Lula nos momentos mais difíceis, quando muitos se omitiram, com medo de prejudicar sua imagem frente à opinião pública”, afirma.

Lembra que Boulos foi às ruas contra o golpe de Dilma, esteve no ABC quando o ex-presidente foi preso e visitou-o em Curitiba.

“Na trágica conjuntura em que o Brasil se encontra é triste ver que ainda há quem se apega a diferenças menores, enxerga inimigos onde não existem”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link