Apoie o DCM

Em Brasília, Lula se encontra com Paulo Câmara, do PSB, e Humberto Costa

Lula Paulo Camara e Humberto Costa
Lula se encontrou com Paulo Camara e Humberto Costa

Lula (PT) viajou para Brasília neste domingo (3) para realizar uma série de reuniões com líderes partidários e movimentos sociais. O ex-presidente se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Camara (PSB), e o senador Humberto Costa (PT).

“Acabo de desembarcar em Brasília para uma semana intensa de muitos encontros e atividades. Na chegada fui recebido pelos meus companheiros de Pernambuco, o governador Paulo Camara e nosso senador Humberto Costa. Boa conversa!”, escreveu o líder das pesquisas no seu perfil do Twitter.

O petista é pré-candidato a presidência da República e tem feito uma série de encontros com lideranças. Seu objetivo é fazer uma frente ampla para derrotar Bolsonaro em 2022. Lula tem apresentado um projeto de país para poder recuperar o desastre do governo bolsonarista.

Vale lembrar que o ex-presidente se reuniu com movimentos sociais e líderes partidários no Nordeste em agosto. Recentemente, conversou com operários de Diadema para falar sobre seu projeto para recuperar a indústria brasileira.

Confira o tuíte:

Leia mais:

1 – Ministro violou Código de Conduta com empresa em paraíso fiscal

2 – Luis Miranda responsabiliza offshores de Guedes e Campos Neto pelo ‘dólar nas alturas’

3 – Pandora Papers: na América Latina, três presidentes e 11 ex operaram em paraíso fiscais

Lula é líder das pesquisas

O ex-presidente Lula segue liderando a corrida eleitoral de 2022. Na quarta (29), o Instituto Futura/Modalmais mostrou que o petista está em primeiro lugar em todos os cenários. Ele também ganha de todos os concorrentes no segundo turno.

De acordo com os dados, Lula tem 36,9% no cenário 1 contra 28,4% de Bolsonaro. Ciro Gomes é terceiro com 6,7% e Moro aparece com 6,0%. Datena foi citado por 3,3% dos entrevistados e Doria por 2,6%. Mandetta tem 1,8% e Zema 1,6%. Rodrigo Pacheco, Kalil e Alessandro Vieira possuem menos de 1%. Branco ou Nulo ficou com 6,7% e Não sabe, Indeciso ou Não respondeu fechou com 3,6%.

No cenário 2, o petista tem 34,8% ante 26,8% de Bolsonaro e 9% de Ciro Gomes. Moro registrou 6,9%, Datena 4,7%, Mandetta 2,4 e Zema 2,3%. Eduardo Leite conquistou só 1,3% da preferência dos entrevistados.

No cenário 3, Lula é o preferido de 42,6% das pessoas que responderam a pesquisa. Bolsonaro anotou 32,5%, Ciro marcou 11,3% e Alessandro Vieira fechou o grupo com 1,5%.

No quarto cenário, o ex-presidente foi citado por 40,6%, enquanto o atual governante brasileiro teve 32%. Ciro Gomes fechou com 12% e Eduardo Leite ficou com 3,4%.

Com Doria, Ciro Gomes caiu e obteve 10,6% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo registrou 5,4%. Bolsonaro também viu a preferência por ele diminuir para 30,2%. Lula é quem cresceu e conquistou 41,8%.

Na espontânea, o petista foi mencionado por 31,9% dos entrevistados e Bolsonaro atingiu 28,6%. Muito longe, Ciro Gomes é o terceiro com 3,5%. Doria, Moro, Huck, Mandetta e outros tiveram de 1% para baixo.