Lula encontra membros da Coalizão Negra em Berlim

Nesta sexta (12), Lula se encontrou com a Coalizão Negra em Berlim, na Alemanha. Ele publicou uma foto do encontro nas redes.
“Feliz surpresa reencontrar hoje aqui em Berlim o companheiro Douglas Belchior e a comitiva da Coalizão Negra por Direitos, que está na Europa pra participar da COP26 e de encontros na defesa dos direitos da população negra e quilombola do Brasil”. O encontro ocorreu no último dia do evento.
Feliz surpresa reencontrar hoje aqui em Berlim o companheiro @negrobelchior e a comitiva da @CoalizaoNegra, que está na Europa pra participar da #Cop26 e de encontros na defesa dos direitos da população negra e quilombola do Brasil.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/ihXtvXmkQg
— Lula (@LulaOficial) November 12, 2021
Leia também:
1 – Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”
2 – Governo já puniu 18 delegados da PF em retaliação
3 – Partido de Ciro Gomes, PDT dá aval para candidatos apoiarem o petista
Coalizão Negra se reuniu com Lula após mobilizações em Glasgow
O movimento esteve em Glasgow na última semana para participar da cúpula do clima. O grupo realizou mobilizações na cidade contra o racismo, a discriminação e o genocídio sofrido pela população negra. Também destacaram os efeitos sociais da Covid-19.
Para Douglas Belchior, pesquisador, historiador e um dos fundadores da coalizão, a pandemia intensificou efeitos socioambientais que atingem pessoas negras. “A maioria das mortes era evitável no Norte e no Sul Global, se parte da população não estivesse em extrema vulnerabilidade social e ambiental”, afirmou.
Também participaram da cúpula a Uneafro Brasil e delegação da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link