Apoie o DCM

Lula cresce em popularidade nas redes sociais

Lula
Lula.
(foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Nesta semana, o apoio do ex-presidente Lula nas redes sociais disparou. Dados coletados e divulgados pelo Mestre em Ciências pela USP Arcelino Neto mostram que foram 249 mil pessoas comentando mais de 1,6 milhão de interações sobre o petista.

O levantamento saiu no mesmo dia em que a pesquisa Ipec mostrou que o ex-presidente venceria as eleições de 2022 no primeiro turno se fossem hoje

As repercussões das viagens internacionais de Lula também influenciaram nas altas dos números. Quando esteve na Argentina, o cluster internacional contou com a participação de 14.360 (15,9%) usuários e 51.554 (10,1%) interações.

Já o seguimento bolsonarista teve fraco desemprenho: ficou em 14% de usuários e 8,1% de interações. Os destaques vão para: 

  • Lula
  • Alberto Fernández
  • Cristina Kirchner
  • Ricardo Stuckert
  • PT Brasil
  • Paulo Pimenta
  • Marcelo Serrado

Confira abaixo:

Leia também:

1- Jairinho falou que pai de Henry faria outro filho em breve, diz policial

2- VÍDEO: Cientista político tem fala sobre ex-presidente abreviada na GloboNews

3- Fux manda recado e pode barrar Bolsonaro no STF em posse de Mendonça

Lula venceria no primeiro turno?

A nova pesquisa Ipec mostrou Lula com 48% das intenções de votos no primeiro cenário. O número mostra que o ex-presidente venceria no 1° turno, caso as eleições fossem hoje.

Em votos válidos, o petista tem 56,3% das intenções de votos. Bolsonaro possui menos que a metade do primeiro colocado. O chefe do executivo federal tem 25,3%. Moro aparece em terceiro com 9,2% das respostas dos entrevistados. Ciro Gomes é citado por 5,7% e Doria tem apenas 3,4%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link