Lula decreta luto oficial de 3 dias pela morte do “velho Lobo” Zagallo

Neste sábado (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou luto oficial de 3 dias no país pela morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O líder do executivo postou em suas redes um comunicado informando a decisão.
O “velho lobo” morreu no fim da noite desta sexta (6), aos 92 anos. Zagallo foi um dos maiores ícones da Seleção Brasileira de Futebol. Ele é a única pessoa da história a conquistar 4 copas do mundo. Em 1958 e 62, foi campeão como jogador. Em 1970, estava no comando técnico da Seleção e, em 1994, era auxiliar do treinador Carlos Alberto Parreira.
Zagallo estava internado desde o dia 26 de Dezembro de 2023 no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades existentes.
Confira o tuíte de Lula:
Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país.
— Lula (@LulaOficial) January 6, 2024