Apoie o DCM

Defesa de Lula critica candidaturas de Moro e Dallagnol: “Sempre estiveram na política”

Deltan Dallagnol e Sergio Moro tiveram suas candidaturas criticadas pela defesa de Lula
Deltan Dallagnol e Sergio Moro

Cristiano Zanin, advogado de Lula, avaliou que Deltan Dallagnol e Sergio Moro “sempre estiveram na política”. Para ele, o anúncio das candidaturas só “confirma que ambos atuaram politicamente na Lava Jato”. Ambos perseguiram o petista por anos e agora vão tentar cargo eletivo.

Moro e Dallagnol sempre estiveram na política, só que antes usavam os seus cargos no sistema de Justiça para atacar adversários e até mesmo advogados de seus adversários”, diz Zanin. O advogado usa o fato como argumento em comunicado à ONU e em ações contra a operação.

A candidatura confirma também o que dissemos perante o Conselho Nacional do Ministério Público, que está assistindo a saída de Dallagnol da carreira de procurador da República sem ter aplicado a punição que ele merecia por ter cometido violações grosseiras a direitos fundamentais e a prerrogativas profissionais dos advogados”, completa.

Leia também:

1 – Para matricular filha de Bolsonaro em colégio, Exército o considerou “capitão da reserva”

2 – Como ministros do STF reagiram às possíveis candidaturas de Dallagnol e Moro

3 – Dono da Jovem Pan se irritou com saída de André Marinho

Luiz Carlos Rocha, também advogado de Lula, diz que eles buscam foro privilegiado

Para o advogado que também atuou na defesa de Lula no período em que ele esteve preso em Curitiba, ambos buscam foro privilegiado. “Na minha avaliação, o que Moro e Dallagnol buscam são a prerrogativa de foro e a estabilidade de cargos públicos”, afirmou Luiz Carlos Rocha à coluna de Bela Megale no Globo. “Acredito que o ex-juiz não chegará a se lançar candidato à Presidência, mas vai concorrer a um cargo que tenha certeza de vitória”, completa.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.