Dono da Jovem Pan se irritou com saída de André Marinho

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 21:21
André Marinho saída Jovem Pan
Saída de André Marinho da Jovem Pan desagradou Tutinha, que queria a permanência do humorista

André Marinho não faz mais parte da equipe do Pânico e deixou a Jovem Pan nesta semana. Mas a saída dele não foi comemorada pelo Tutinha, dono da emissora. Isto porque o filho de Paulo Marinho era critico ao presidente Jair Bolsonaro. E o proprietário do canal insiste que quer visões ideológicas diferentes nos programas da empresa.

Conforme apurou o DCM, o clima ficou insustentável para Marinho depois da briga que ele teve com Bolsonaro ao vivo. Colegas fizeram campanha interna para que o humorista fosse demitido. O caso mais emblemático acabou sendo de Rodrigo Constantino falando ao vivo que o comediante deveria sair da emissora.

André resolveu entregar o cargo. Tutinha tratou do assunto pessoalmente e tentou convencer o ex-funcionário a continuar no Pânico. Não deu certo. O comediante estava decidido a seguir um novo caminho, longe da Jovem Pan. Tal fato irritou o dono da empresa.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro terá que se explicar ao STF sobre portaria que impede demissão de não-vacinados

2 – Augusto Botelho critica Dallagnol na política e diz que Lava Jato “nunca foi sobre combater a corrupção”

3 – Boulos critica Moro e Dallagnol pré-candidatos e diz que eles sempre tiveram objetivos políticos

Dono da Jovem Pan quer “pluralidade”

A irritação não é por acaso. A Jovem Pan é uma emissora vista como bolsonarista. Políticos de oposição chamam o canal de rádio e TV estatal de Bolsonaro. Primeiro porque tem um número excessivo de comentaristas pró-bolsonarismo. O segundo ponto é que as pautas são vistas como tendenciosas para defender o atual governo.

Tutinha tem buscado nomes de esquerda para dar “pluralidade”. Porém, muitos profissionais estão recusando propostas da empresa. A alegação é que não basta contratar gente que pensa diferente do Bolsonaro. A linha editorial precisa ser “plural”. E, até o momento, a direção do canal não sinalizou para isso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.