Apoie o DCM

Lula promete diminuir preço do combustível e do gás de cozinha

O ex-presidente Lula (PT) dando um joinha para a foto.
O ex-presidente Lula (PT). Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista na manhã desta sexta-feira (29) à Rádio Jornal de Pernambuco, que, se eleito presidente de novo, tomará medidas para reduzir o preço da gasolina. Ele disse que criará alternativas ao atual preço de paridade internacional da Petrobras.

“Tenho usado a palavra ‘abrasileirar’ os preços do combustível, o preço de gás. O preço não precisa ser um preço de paridade de importação. O preço pode ser em função da nossa realidade e é isso que vamos fazer. Pode se preparar que você vai encher o tanque do seu carro com o preço da gasolina em real, em função da nossa realidade. Nós já provamos que isso é possível”, afirmou Lula.

Leia mais:

1. Com 44%, Lula mantém liderança isolada em análise exclusiva de pesquisas

2. Aliança pelo Brasil paga mico, não consegue assinaturas e tem fim melancólico

3. Desemprego: Brasil tem 12 milhões de pessoas em busca de trabalho, diz IBGE

Especialistas afirmam que a principal culpada pela alta dos combustíveis é a política de Preço de Paridade Internacional (PPI), criada no governo de Michel Temer (MDB), em 2016, logo após o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). O PPI faz com que a variação do dólar e do barril de petróleo tenha impacto direto no cálculo do preço dos combustíveis que se paga no Brasil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link