Apoie o DCM

Lula discutirá reforma trabalhista com governo espanhol nesta semana

Lula fazendo "L"
Ex-presidente Lula. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (11), o ex-presidente Lula ará uma reunião com representantes do governo da Espanha para debater a reforma trabalhista do país europeu que propõe a revisão de mudanças promovidas em 2012.

O encontro contará com as participações de José Luis Escrivá, ministro de Seguridade e Migrações, e Adriana Lastra, vice-secretária geral do PSOE, partido do presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.

Também foram chamados para a reunião membros do PT e do PSOE, representantes e técnicos da Fundação Perseu Abramo e presidentes de centrais sindicais brasileiras e espanholas.

Leia também:

1; Petista marca encontro com conselheiros econômicos para bater de frente com Bolsonaro

2; Alckmin é convidado por partido para se filiar; Saiba qual

3; Após mentira, Bolsonaro se enrola e assume que tirou nove dias de férias durante crise na Bahia

Objetivo da reunião com Lula

“O objetivo da reunião é analisar os novos marcos trabalhistas no século 21 e, concretamente, tratar da reforma trabalhista do governo liderado por Pedro Sánchez”, diz comunicado do PSOE.

“Tem pessoas que nem sabem do que se trata e já estão criticando a proposta de discussão. Queremos aprofundar os estudos sobre a reforma da Espanha, debater o tema para compreendê-lo a fundo”, diz o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT.

Ele afirma que a ideia é discutir o tema nesse encontro reservado e, posteriormente, realizar um seminário público sobre o assunto, depois do amadurecimento de mais estudos que estão sendo realizados pela fundação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.