Apoie o DCM

Lula fala como pretende escolher futuro PGR se for eleito

Lula – Foto: Reprodução/Internet

Caso volte a ser presidente, Lula afirmou que escolheria o primeiro colocado na lista tríplice como procurador-geral da República.

A prática foi inaugurada por ele e considerada no MPF a responsável pela autonomia que permitiu florescer o combate à corrupção. A informação é do Metrópoles.

“Se eu voltasse a ser presidente da República, vou escolher o primeiro da lista para reitor e para procurador. Não tenho que indicar amigo meu, mas alguém que seja sério e que respeito (…) Senão você avacalha a democracia. Vejo o Bolsonaro querendo procurar um amigo para indicar. Não é assim que você forma as instituições brasileiras”, afirmou o petista.

Leia também

1- Para livrar Bolsonaro de crime, PGR desafia OMS e coloca em dúvida eficácia da máscara

2- PGR barrou análise de prisão do bolsonarista Roberto Jefferson pela Justiça Federal

Recondução de Aras

Após o agendamento da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para avaliar a recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) defendeu a rejeição no Senado.

Ele quer a rejeição do nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o senador, o procurador confunde “harmonia” entre os Poderes e “corrói por dentro a instituição que lidera, aparelhando o Ministério Público da União”.

Para Contarato, a presença de Aras na PGR, somada ao governo de Bolsonaro, deixa “correr solta a delinquência bolsonarista”.