Apoie o DCM

Lula é convidado a palestrar na universidade de Cambridge, na Inglaterra: “É uma honra”

Lula
Ex-presidente Lula – Foto: Reprodução

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado a palestrar na Câmara da Cambridge Union Society, associação estudantil da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Em carta, a Cambridge Union falou que é uma honra receber Lula. “É uma honra para nós receber o presidente Lula que, sucedendo a visita de Michelle Bachelet na condição de Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, será o primeiro líder latino-americano a palestrar na Câmara”.

Lula ainda não confirmou sua ida. Mas já está listado entre os palestrantes no material de divulgação do evento. Mesmo sem data do evento. O convite ocorre após o ex-presidente viajar a Europa, em novembro do ano passado. O ex-presidente foi aplaudido pelo Parlamento Europeu e foi recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron.

Leia mais

1-“Lewandowski deixou claro que vacinação não é obrigatória”, diz Bolsonaro

2-Polícia pede medida protetiva para Natália, do BBB, após vazamento de vídeo íntimo

3-Diretor da Folha diz que crítica de funcionários a artigo racista é “sem fundamento”

Próximas viagens de Lula

A próxima viagem prevista pela equipe do petista será para o México, no mês que vem. Ele irá a convite do presidente Andrés Manuel López Obrador (de esquerda).

O roteiro incluirá ainda compromissos com representantes de partidos e do Parlamento. Com o avanço da variante Ômicron, a situação está sendo monitorada pela comitiva do ex-presidente. Já que imprevistos relacionados à pandemia poderão alterar o cronograma no México e outras eventuais missões dele ao exterior.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link