Apoie o DCM

Lula mantém liderança nas intenções de voto na corrida presidencial, diz pesquisa

Lula
Lula deve ter sua 20ª vitória na Justiça. Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta terça (21) mostra que o ex-presidente Lula permaneceu na liderança da corrida presencial por 2022.

O primeiro cenário da pesquisa estimulada com 9 candidatos, mostra lula com 38% das intenções de voto. Bolsonaro aparece na segunda posição com 27,10%, seguido se Ciro com 6,10%.

O levantamento que foi realizado entre os dias 16 e 20 de setembro, confirma o que outras pesquisas vêm apontando nas últimas semanas.

Confira abaixo:

Leia também

1- Ex-assessores de Carlos Bolsonaro tinham outro emprego, diz MP

2- Wagner Rosário pede desculpas a Simone Tebet após baixaria na CPI

Bolsonaro ganha com discurso fake

As mentiras de Jair Bolsonaro estão funcionando na questão da alta dos combustíveis.

Para 34,40% dos entrevistados, a culpa da alta é dos governos estaduais e do ICMS. Já para 20,30%, a responsabilidade é da Petrobras, enquanto 17,10% culpam os impostos, de maneira mais genérica.

11,20%, somente, responsabilizam o governo federal, ou seja, o governo Bolsonaro. 10% jogam a culpa no dólar. E 7% elencam outras razões ou não sabem.

Lula x Bolsonaro

Fortalecido em um eleitorado nordestino, com 16 a 24 anos e renda de até dois salários mínimos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa das eleições presidenciais de 2022, faltando pouco mais de um ano para o pleito. Segundo a primeira pesquisa de abrangência nacional do instituto DataTempo, cujos resultados começam a ser revelados nesta segunda (20).

Segundo os dados, o ex-presidente tem uma vantagem de 14 pontos percentuais sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na pesquisa estimulada, aquela na qual os nomes dos candidatos são apresentados. Além disso, Lula venceria hoje todos os adversários colocados em simulações de segundo turno, enquanto Bolsonaro perderia de todos eles.