Apoie o DCM

Lula dispara e pode vencer no 1º turno, diz PoderData

lula sorrindo
Lula pode vencer no primeiro turno – Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta (29) mostra que o ex-presidente Lula segue na liderança da corrida eleitoral para o Palácio do Planalto em 2022. O petista oscilou 3 pontos percentuais para cima em 1 mês e agora marca 40% das intenções de voto, sendo 44,9% dos votos válidos no primeiro cenário.

Com a disparada e a evolução, Lula pode vencer até mesmo no 1º turno. Para que um candidato seja eleito no primeiro turno, ele precisa de mais de 50% dos votos válidos.

O presidente Bolsonaro, aparece em 2º lugar, com 30%, em uma alta de 2 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O 1º turno das eleições está marcado para 2 de outubro de 2022. O levantamento foi feito realizado nesta semana do dia 27 ao 29 de setembro.

Leia também:

1- Bolsonaro ficou “aos prantos” em ligação com Alexandre de Moraes, diz deputado

2- Eduardo Leite reage a possibilidade de ser vice na chapa com Ciro

3- Petista lidera corrida eleitoral em todos os cenários, diz outra pesquisa

Cenário 2

Na 2ª simulação, sem Doria, Lula sobe e tem 43%, sendo 48,8% dos votos válidos, contra 28% de Bolsonaro. Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%; Eduardo Leite (PSDB), com 4%; Mandetta (DEM), com 3%; Datena (PSL), com 2%; e Rodrigo Pacheco (DEM), Alessandro Viera (Cidadania) e Aldo Rebelo (sem partido), com 1% cada um.

Leite e Doria disputam as prévias do PSDB para candidatura à Presidência da República.