Apoie o DCM

Eduardo Leite reage a possibilidade de ser vice na chapa com Ciro

Eduardo Leite
Eduardo Leite garante que não será vice

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não tem o desejo de ser candidato a vice-presidente em 2022. Inclusive, deixou muito claro que não fará parte da chapa de Ciro Gomes.

“Não faz o menor sentido ser vice, nem do Ciro [Gomes, PDT], nem de ninguém. Não estou alinhado com ele, que é equivocado na sua visão de desenvolvimento”, afirmou o gaúcho. A informação é da Folha de S. Paulo.

Ele está disputando as prévias do PSDB para ver se consegue ser presidenciável do partido. Sua disputa é contra o governador de São Paulo, João Doria.

Esse comentário ocorreu por causa de uma entrevista de Tasso Jereissati (PSDB). Alinhado com Ciro, Tasso chegou a falar que Leite é mais flexível. E poderia renunciar ao protagonismo para compor uma aliança.

O cearense deixou a disputa e antecipou seu apoio para o governador do Rio Grande do Sul. Além de Gomes, tucanos também cogitaram que Eduardo fosse vice de Rodrigo Pacheco, que deve sair do DEM para o PSD.

“Eu terei o melhor ano do meu mandato no Rio Grande do Sul. Não faz sentido em renunciar em abril se não for para liderar o projeto, como tantas lideranças do meu partido me estimulam a fazer”, relatou.

Leia mais:

1 – “Lula tem nosso apoio”, diz ao DCM porta-voz do Partido Social Democrata alemão, vencedor da eleição

2 – TRE reconduz pastor ao comando do PTB do DF após alegação de falsificação da assinatura de Jefferson

3 – Em novo ataque, deputado ‘príncipe’ bolsonarista desengaveta PEC para mudar competência do STF

Eduardo Leite promete apoiar candidato do PSDB

Caso não vença as prévias do PSDB, Eduardo garantiu que vai apoiar o vencedor do partido. Ele conversou com FHC e escutou o seguinte: “Ele reforçou que o melhor candidato é quem tiver mais chance de agregar, dentro e fora do partido”.