Apoie o DCM

Lula reforça pedido de Haddad para militância do PT: “Sem oba-oba”

Haddad e Lula
Lula concordou com pedido de Haddad

Fernando Haddad é pré-candidato ao governo de SP e tem trabalhado para entender profundamente as demandas do estado. E seu grupo político está animado com a liderança de Lula para presidente e com a vice-liderança do ex-ministro da Educação na região paulista. Mas o professor já pediu para que ninguém viva no clima de “já ganhou”.

Conforme apurou o DCM, Lula soube do pedido de Haddad e resolveu reforçar o gesto. “Sem oba-oba”, disse uma uma fonte. Apesar do favoritismo, o petista sabe que a política é dinâmica e até outubro de 2022 tem muito chão. Aliados do ex-presidente seguirão conversando com lideranças para ter uma forte plataforma no ano que vem.

E uma das formas de formar alianças é não subindo no salto. O plano é fazer com que o primeiro colocado mantenha seu eleitorado. E, quando começar a campanha, não caía e, quem sabe, vença até no primeiro turno.

Recentemente, Lula desembarcou em Brasília para falar um pouco mais do seu projeto. Ao chegar na capital federal, encontrou-se com Paulo Camara (PSB) e Humberto Costa.

Leia mais:

1 – PGR pede que inquérito contra Fábio Faria por suposto caixa 2 seja reaberto

2 – Facebook se desculpa com queda de aplicativos: “Obrigado por nos aguentar”

3 – Prefeito de SP faz anúncio sobre carnaval em 2022

Lula e Haddad 2022

Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de Boulos ser o candidato de Lula em São Paulo. Desta forma, o PSOL abriria mão na esfera federal e o PT no estado paulista. Porém, com Haddad muito bem nas pesquisas, o partido entende que ele pode ser um bom puxador de votos ao ex-presidente.

Isto porque Fernando é visto com um perfil moderado, algo que pode atrair o eleitorado do interior, que é mais conservador. Como o Partido dos Trabalhadores já deixou claro, as eleições estaduais vão interferir na esfera nacional.

Sendo assim, todos trabalham como planejamento, foco e sem salto alto. O aviso é para que a militância se mantenha firme para que 2022 o bolsonarismo seja vencido. E o PT retome seu projeto, fazendo com que o brasileiro volte a ter comida na mesa.