Apoie o DCM

Lula se reúne em Recife com lideranças do PSB

Lula no Recife. Foto: Ed Machado/FolhaPE/Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em pré-campanha presidencial pelo Nordeste neste domingo (15).

LEIA MAIS:

1 – Dr. Jairinho é ex-namorado da filha de Roberto Jefferson

2 – Sérgio Reis é desmentido por caminhoneiros: “Não nos representa”

Lula no Recife, em Pernambuco

O DCM recebeu a seguinte informação:

“O ex-presidente desembarcou no Recife. Esta é a primeira vez que o petista vem a Pernambuco oficialmente como pré-candidato a presidente da República. Lula reúne-se, à noite, no Palácio do Campo das Princesas, com o governador Paulo Câmara e com o prefeito do Recife, João Campos, para alinhar questões de 2022. Outros políticos do PSB também estarão presentes”.

Confira imagens dos encontros.

Lula no aeroporto. Foto: Ed Machado/FolhaPE/Reprodução
Lula desembarca do avião. Foto: Ed Machado/FolhaPE/Reprodução

Ele se encontrou com parlamentares do PT

O deputado José Guiimarães, a deputada Gleisi Hoffmann, o senador Rogério Carvalho e o senador Humberto Costa estão acompanhando o ex-presidente.

E ele postou na redes sociais.

No Twitter:

“Cheguei, Pernambuco! De volta pra casa”.

Encontro com Marília Arraes

A parlamentar se manifestou em sua rede social.

Ela publicou no Twitter:

Que felicidade receber o presidente Lula no Recife. Seja muito bem-vindo, Presidente. Você é a esperança do povo pernambucano!

Nova pesquisa

Eleitores da terceira via pensam mais parecido com quem vota no ex-presidente do que com quem escolhe Jair Bolsonaro em temas que polarizam a opinião pública.

Isso consta nos dados de uma pesquisa da Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, 44% dos eleitores do presidente concordam com a flexibilização de compra e posse de armas, enquanto só 11% dos que votam em Lula e 19% dos adeptos à terceira via são a favor.

As privatizações têm apoio de 53% dos que declaram voto em Bolsonaro, agradam apenas 34% dos apoiadores do petista e 37% daqueles que buscam uma alternativa entre os dois. Quase 60% dos que declaram voto no presidente são contra o debate sobre sexualidade nas escolas. O número cai para 37% e 41% entre os apoiadores de Lula e da terceira via, respectivamente.