Apoie o DCM

Sérgio Reis é desmentido por caminhoneiros: “Não nos representa”

Sérgio Reis aparece tocando um berrante
Sérgio Reis foi desmentido por caminhoneiros (Reprodução/Instagram)

Os caminhoneiros não estão na onda de Sérgio Reis. O sertanejo promete uma manifestação gigantesca em Brasília em 7 de setembro, incluindo este grupo. Mas ele foi desmentindo por Associações que representam a classe.

Segundo o UOL, o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga, Plínio Dias, foi duro no tema. “Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros”.

O líder ainda comentou os áudios que andam circulando por aí. “Ninguém conhece esse tal de Zé Trovâo e esse tal de Chicão Caminheiro, que aparecem nos áudios de WhatsApp convocando para a manifestação”.

Para piorar, Dias é taxativo ao mostrar a manipulação de Sérgio Reis. “Os caminhões que vão participar são bancados pelo agronegócio”.

Leia mais:

1 – “Vitória do Taleban contra imperialismo é de todo povo oprimido”, diz o PCO

2 – “A terceira via é um assédio moral contra o povo”, diz Marcia Tiburi

3 – A imagem da derrota, 50 anos depois: helicóptero dos EUA foge de Cabul como fugiu de Saigon

Sérgio Reis desmentindo

E Reis foi desmentindo por outros líderes. É o caso de Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores. “Não nos envolvemos com política, nem a favor de governo ou contra governo, nem a favor do STF ou contra o STF”, diz ele. “Quero deixar claro que não participamos disso”.

Ele lembrou ainda que Sérgio Reis não pensou na categoria enquanto esteve no parlamento. “Como deputado federal ele nunca subiu na tribuna para falar a favor dos caminhoneiros, nem na greve de 2018 nos apoiou. Ele é a favor do agro, que é contra o nosso piso mínimo do frete”.