Apoie o DCM

“Lula terror do Bolsonaro” bomba na web após divulgação da pesquisa Genial Quaest

Com 44%, Lula venceria o 1° turno contra 35% de Bolsonaro, diz Ipespe
O ex-presidente Lula e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. Fotos: Reprodução

Após a divulgação de pesquisa Genial/Quaest nesta quarta (3), internautas têm dito que Lula é o “terror do Bolsonaro”. O levantamento mostrou que o ex-presidente venceria no primeiro turno das eleições caso elas ocorressem no cenário atual. O petista conta com 51% dos votos válidos e 44% dos votos totais.

Num eventual segundo turno, o ex-presidente venceria todos os adversários. No primeiro cenário, contra Bolsonaro, ele ganharia por 51% a 37%; no segundo, contra Ciro, de 51% a 27%; e no terceiro, contra Simone Tebet, de 55% a 22%.

O chefe do Executivo aparece na pesquisa com taxas similares às já divulgadas por outros levantamentos, como o Datafolha. No primeiro turno, Bolsonaro tem 32% dos votos totais.

Por isso, internautas levaram a frase “Lula terror do Bolsonaro” aos trending topics do Twitter. A frase já foi usada em mais de 10 mil publicações na rede social.

Usuários têm comemorado os resultados da pesquisa e acreditam que o petista será o responsável por tirar o presidente do posto nas eleições deste ano. Veja a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link