Apoie o DCM

A dois dias das eleições, Macron dispara e abre vantagem contra Le Pen na França

Emmanuel Macron cerra os punhos lado a lado em posição de força
Emmanuel Macron. Foto: Reprodução

O atual presidente da França, Emmanuel Macron, aparece liderando as intenções de voto no segundo turno das eleições. Ele aumentou a vantagem, que agora é de 11 pontos percentuais. O candidato do partido “Em Marcha” tem 55,5%, contra 44,5% da candidata de extrema direita, Marine Le Pen, do partido “Reagrupamento Nacional”.

O segundo turno das eleições presidenciais francesas acontecerá no próximo domingo (24). Macron cresceu 1% desde a última pesquisa do instituto francês Elabe e Le Pen caiu 1%.

A candidatura de Le Pen é tida como sendo pertencente a onda de extrema direita que atingiu a Europa e outros países do mundo nos últimos anos. Macron, no entanto, é o candidato da direita tradicional.

Leia mais:

1. Sem Moro, Lula e Bolsonaro crescem, diz nova pesquisa

2. ‘Inconcebível’, diz Marco Aurélio Mello sobre indulto de Bolsonaro a Silveira

3. Ranking internacional mostra que Bolsonaro maximizou a corrupção

Lula declarou apoio a Macron

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem em suas redes sociais dando apoio ao candidato de centro-direita Emmanuel Macron, contra a extremista Le Pen.

“Desde o início da minha vida sindical e política, recebi a solidariedade do povo francês. Durante meus governos, a França foi um parceiro estratégico”, iniciou Lula. A mensagem foi publicada em francês. Veja abaixo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link