Apoie o DCM

MBL arrecadou R$ 180 mil para ucranianos, diz Mamãe Falei

Mamãe Falei e Renan Santos
Mamãe Falei falou que “estudarão” a possibilidade de atravessar a fronteira com a Ucrânia. Foto: Reprodução / YouTube

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), mais conhecido como Mamãe Falei, afirmou que arrecadou R$ 180 mil para ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. Junto ao coordenador do MBL, Renan Santos, o parlamentar viajou à Europa para acompanhar o conflito e fazer campanha política. No momento, os dois se encontram na Eslováquia.

De acordo com o deputado, parte do dinheiro será destinado à compra de alimentos e suprimentos. O valor foi arrecadado em uma live realizada na segunda (1º), em seu canal no YouTube. Nas imagens, Mamãe Falei aparece com dois voluntários de um movimento de civis que oferece ajuda humanitária para os refugiados e que envia mantimentos para o país vizinho.

Outra fatia do dinheiro vai para a conta oficial do Exército da Ucrânia. Arthur do Val informou que já está em contato com o embaixador ucraniano na Eslováquia. “Depois nós vamos mostrar um balanço com todos os comprovantes [das doações]”, contou.

LEIA MAIS:

1 – Ucrânia diz a Bolsonaro que não há espaço para neutralidade
2 – Presidente da União Europeia defende adesão da Ucrânia
3 – Papa pede orações pela Ucrânia e Vaticano se oferece como mediador

Mamãe Falei fala sobre viagem

Na live, ele diz que sua viagem à Eslováquia foi paga do próprio bolso. O deputado e Renan Santos embarcaram no domingo (27) para a Alemanha, onde alugaram um carro para chegar até o país.

Muito provavelmente os dois não conseguirão chegar na Ucrânia. Na situação de guerra em curso, os voos para o país estão cancelados. Eles dizem que tentarão de carro.

O que os dois querem, na verdade, é fazer campanha política pela pré-candidatura de Mamãe Falei para o governo de São Paulo. Ambos apoiam a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link