Apoie o DCM

Presidente da União Europeia defende adesão da Ucrânia

Ursula von der Leyen
Ursula von der Leyen (Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)

Ursula Von der Leyen, presidente da União Europeia, diz que a Ucrânia deve fazer parte da União Europeia. Numa entrevista à Euronews, a presidente da Comissão Europeia disse que a Ucrânia “faz parte de nós, é um de nós, queremos que entrem”.

Essas declarações foram realizadas depois de uma chamada com Volodymyr Zelensky sobre a discussão de longa data da adesão da Ucrânia à União Europeia.

Até agora, os responsáveis europeus tinham-se mostrado reticentes quanto ao assunto e nunca tinham expressado uma opinião tão assertiva.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Queiroz culpa “governo de esquerda” da Ucrânia pela guerra
2 – Encontro entre russos e ucranianos ocorre pela primeira vez desde o início do conflito
3 – Rússia quer acordo de paz o mais rápido possível, diz negociador

Negociações começam

As negociações entre Rússia e Ucrânia iniciaram na região de Gomel, na fronteira entre Ucrânia e Belarus, segundo o site Sputniknews, vinculado ao Kremlin.

Nesta segunda (28), as negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia foram iniciadas em Belarus. A delegação russa é liderada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky.

O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link