Encontro entre russos e ucranianos ocorre pela primeira vez desde o início do conflito

Será que vai mudar algo?

Atualizado em 28 de fevereiro de 2022 às 7:19
Membros da comitiva ucraniana chegam à região de Gomel, na Belarus, para negociar com os russos, em 28 de fevereiro de 2022
Membros da comitiva ucraniana chegam à região de Gomel, na Belarus, para negociar com os russos, em 28 de fevereiro de 2022 — Foto: Sergei Kholodilin/BelTA/Handout

As comitivas da Ucrânia e da Rússia devem se encontrar nesta segunda (28) para negociar a possibilidade de uma interrupção das agressões russas, diz o G1. É o primeiro encontro.

É a primeira vez que representantes dos dois países se reúnem desde o começo da guerra, no dia 24 de fevereiro. Delegação ucraniana chegou à fronteira do país com a Belarus para negociar com representantes russos, afirmou o gabinete da presidência da Ucrânia.

Para os ucranianos, os principais objetivos da negociação são um cessar-fogo imediato e uma saída das tropas russas que invadiram seu país.

O grupo dos russos inclui representantes dos ministérios da Defesa e de Relações Internacionais, além de membros do gabinete de Vladimir Putin, o presidente.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEOS: Jogadores brasileiros dormem na rua ao tentarem deixar Ucrânia
2 – Rússia e Ucrânia farão reunião nesta segunda para definir futuro da guerra
3 – VÍDEO: Bolsonaro diz que manterá “neutralidade” sobre guerra na Ucrânia

O que pensa o presidente da Ucrânia sobre o encontro?

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu indicações de que não acredita que o encontro entre as comitivas pode ser frutífero: “Eu não acredito realmente no resultado desse encontro”, afirmou ele.

“Deixe eles tentarem para que, mais tarde, nenhum cidadão da Ucrânia possa ter nenhuma dúvida de que eu, como presidente, tentei parar a guerra”, afirmou o ucraniano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link