Apoie o DCM

Alesp aprova projeto de Mamãe Falei que acaba com meia-entrada em SP

Arthur do Val, o Mamãe Falei do MBL
Arthur do Val, o Mamãe Falei do MBL. Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta quarta (27), projeto que põe fim na meia-entrada no estado. O texto é da autoria de Arthur do Val, o “Mamãe Falei”. A ideia do projeto é que não haja diferenciação na venda de ingressos para todas categorias com direito ao benefício.

Com a medida, cinemas, shows, exposições, jogos em estádios e outras atividades vão cobrar preço único por ingresso. Ele argumenta, no projeto, que a meia entrada passaria a valer para “todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”.

O projeto agora segue para sanção do governador, João Doria.

Leia também:

1 – Bolsonaro desmente Ana Paula do vôlei para se livrar do problema Allan dos Santos

2 – Demitido por homofobia, bolsonarista Maurício Souza culpa “turma da lacração”

3 – Chamado de “burro”, Marcos Pontes responde Guedes

Mamãe Falei comemora aprovação do projeto

Pelo Twitter, o deputado estadual do MBL comemorou a aprovação do projeto. “Acabaremos com a distorção social que a meia-entrada causa e o impacto econômico negativo que ela gera no setor cultural”. Ele ainda reclamou que o PT, o PSOL, Janaina Paschoal e o bolsonarista Douglas Garcia votaram contra a medida.

O direito à meia-entrada é garantido por leis federais. A 12.933 de 2013 é uma delas: garante o benefício a estudantes e jovens entre 15 e 29 anos de baixa renda. O Estatuto da Juventude e o Estatuto do Idoso também garantem o direito em eventos culturais ou esportivos para estudantes e pessoas acima de 60 anos.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.