Apoie o DCM

Políticos repercutem aprovação da cassação de Mamãe Falei no Conselho de Ética

Arthur do Val sendo filmado
Arthur do Val diz que não pode ser condenado por “áudios vazados ilicitamente”
Foto: Reprodução/O Globo

Arthur do Val (União Brasil), mais conhecido como Mamãe Falei, sofreu uma derrota na Alesp nesta terça-feira (12), tornando-se um dos principais assuntos das redes sociais. O Conselho de Ética da casa aprovou, por unanimidade, o relatório feito pelo deputado estadual Delegado Olim (PP), que solicitava a cassação do youtuber.

Políticos e internautas comemoram a decisão do Conselho de Ética. Agora a pressão será para que os deputados aprovem a cassação no plenário, o que faria o parlamentar perder definitivamente o mandato, ficando inelegível pelos próximos 10 anos.

Confira a repercussão abaixo:

https://twitter.com/aprendizdomark/status/1513984071642370048?s=20&t=S80OpAqmDU6PkDpdJgXMEg

https://twitter.com/marciatiburi/status/1513985619655118848?s=20&t=2li-lK_xYgCUTTh2-RTR1w

Mamãe Falei tentou se justificar

Arthur do Val foi duramente criticado pelos deputados, que deixaram muito claro que seriam favoráveis ao relatório apresentado pelo Delegado Olim. Gil Diniz, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, chegou a acusar o Mamãe Falei de compartilhar fotos de mulheres em que havia se relacionado em grupos de WhatsApp.

Na sua vez, Arthur disse que a punição era excessiva e que outros parlamentares não sofreriam o mesmo castigo. No entanto, demonstrou que tinha consciência que não conseguiria reverter a decisão dos seus colegas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link