Apoie o DCM

Márcio França e Lula vão se reunir para decidir sobre candidatura em SP

Lula e Márcio França
Lula e Márcio França.
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (22), o ex-governador de SP Márcio França (PSB) vai se encontrar com o ex-presidente Lula. Ele deverá bater o martelo sobre sua candidatura, em meio às divergências entre PT e PSB a respeito da disputa pelo governo de São Paulo.

A reunião servirá para resolver as discordâncias e indicar o caminho para um acordo definitivo entre as legendas. A informação é da jornalista Mônica Bergamo.

LEIA MAIS:

1 – Haddad começará a viajar por São Paulo; veja quando
2 – Haddad lidera todos os cenários em nova pesquisa; Veja números
3 – DCM Ao Meio-Dia: Haddad lidera em pesquisa em SP; YouTube bane Monark

França ou Haddad?

O pessebista tem dito que possui mais condições de ampliar votos no estado, já que não teria a mesma rejeição do PT. Mas o partido de Lula não quer abrir mão de lançar o ex-prefeito Fernando Haddad para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

Os dois partidos podem formar uma federação no plano nacional, com uma união em torno da candidatura de Lula à Presidência da República. O PSB, neste caso, abrigaria o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) para que ele se candidatasse a vice de Lula.

Caso o acordo dê certo, as siglas terão que se unir também em São Paulo, lançando apenas um candidato ao governo do estado, como exige a lei das federações.

França deve desistir de candidatura, apostam membros do PT

Enquanto avaliam que a chapa Lula-Geraldo Alckmin tem grandes chances de se concretizar em breve, integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) acham que Márcio França (PSB) deve desistir das eleições de 2022 pelo governo do estado.

Para esses quadros, eles insistem que é Fernando Haddad quem deve concorrer ao governo de São Paulo, segundo reportagem do portal Metrópoles.

Geraldo Alckmin ainda precisa se filiar a algum partido para compor a chapa com o petista. O partido mais provável é o PSB – o PV também está no páreo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link