Apoie o DCM

Marco Aurélio pressiona pela cassação de Daniel Silveira: ‘Câmara não faltará ao povo brasileiro’

O ministro Marco Aurélio.
Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Do UOL:

No julgamento da manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), hoje, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello pediu pela cassação do mandato do deputado federal Daniel Silveira, em um movimento que pode ser entendido como pressão aos parlamentares que vão analisar o caso. “Agora se deve aguardar o pronunciamento da Câmara dos Deputados que certamente não faltara ao povo brasileiro.” – Marco Aurélio Mello, ministro do STF

Os ministros do STF votaram hoje, por unanimidade, em uma sessão rápida, pela manutenção da prisão de Silveira. Mello ainda disse que “ninguém coloca em dúvida a essa altura a periculosidade do preso”. Para ele, o decreto de prisão teve o objetivo de “interromper a prática delituosa”. “Jamais imaginei que uma fala pudesse ser tão ácida, tão agressiva e tão chula no tocante às instituições”, prosseguiu o ministro.

Com a decisão da Corte, fica a cargo dos deputados federais decidirem, ou não, pela manutenção da prisão e cassação do mandato de Silveira. A data ainda não foi confirmada. A Casa tem sessão marcada para amanhã (18), mas pode ser antecipada por conta do julgamento do caso pelos parlamentares.

(…)