Apoie o DCM

Marcos do Val diz que ataques com armas em escolas nos EUA é culpa das diferenças de classes

O senador Marcos do Val (Podemos-ES). Foto: Reprodução/TV Senado
O senador Marcos do Val (Podemos-ES). Foto: Reprodução/TV Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse, nesta terça-feira (14), que as chacinas com armas de fogo em escolas dos Estados Unidos é culpa da “mesclagem” de classes sociais nas instituições públicas de ensino.

Ele é relator do projeto de lei de autoria do governo Bolsonaro (PL) que amplia o acesso às armas de fogo.

Leia mais:

1. Temer e Moro ensaiam aliança para 2022

2. PF intima Bolsonaro a depor sobre vazamento de inquérito do ataque hacker ao TSE

3. Lula, Alckmin e outros presidenciáveis vão se encontrar em jantar do Grupo Prerrogativas

“Nós temos situações que os americanos vivem, o chamado ‘active shooting’, atiradores ativos, porque as escolas são públicas e lá é uma mesclagem de uma classe social baixa com uma classe social alta, por cores, por ideologias, e existe muito ‘bullying'”, disse o parlamentar durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A CCJ faz, nesta terça, uma audiência pública sobre o PL 3723/2019, que amplia o acesso aos armamentos. O projeto foi aprovado pela Câmara ainda em 2019 e desde então está parado no Senado.

“Estudos nos Estados Unidos entenderam que era muito mais fácil e melhor, ao invés de restringir o acesso às armas, liberar o acesso às armas, inclusive aos professores”, acrescentou Marcos do Val.

Cansado de ser presidente, Bolsonaro fala sobre ter sido eleito: “Dei azar”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em evento no Palácio do Planalto, que terá “apenas” cinco dias de folga no fim do ano. Demonstrando cansaço de ocupar a presidência, ele chegou a dizer que “deu azar” ao vencer as eleições de 2018.

“Eu vou ter dois períodos de folga esse ano. Cinco dias agora no Natal e cinco dias depois. Não estou reclamando, não. Eu fui atrás da missão dela porque quis. Fui candidato porque quis. Dei azar e ganhei”, discursou o presidente.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link