Apoie o DCM

Temer e Moro ensaiam aliança para 2022

Moro cumprimenta Temer
Sergio Moro e Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em 2017
Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi procurado por aliados do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos. A informação é da colunista Bela Megale.

Temer disse a interlocutores que o encontro deve acontecer “mais para frente”. A principal responsável pela tentativa de aproximação do marreco de Maringá com o emedebista é a deputada federal Renata Abreu (SP), presidente de Podemos.

“O ex-presidente chegou a ser preso em 2019 em desdobramentos da Lava-Jato. A ordem de prisão não teve relação com Moro e foi expedida pelo juiz da 7a. Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas, na investigação que apurou crimes envolvendo a Eletronuclear”, lembra a jornalista.

LEIA MAIS:

1 – Genro de Silvio Santos mandou SBT não criticar Bolsonaro por agressão contra jornalistas
2 – Essencial do DCM: Bolsonaro diz que é ‘proibido usar máscara’ no Planalto
3 – VÍDEO – Barroso defende passaporte da vacina: “Para evitar que as pessoas morram”

Temer de volta ao cenário político

Presidente mais rejeitado da história, Michel Temer passou alguns anos no caixão até ser evocado por Jair Bolsonaro. Em setembro deste ano, o atual mandatário da República ligou para Temer e lhe pediu ajuda para mediar o conflito que ele travava com o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O episódio, que escancarou a fraqueza de Bolsonaro, também serviu para fortalecer a imagem do emedebista. Ele passou a aparecer mais no noticiário e nas redes sociais, às vezes até com elogios ao ex-presidente Lula.

Em um jantar com empresários, o golpista fez considerações sobre todos os potenciais candidatos à Presidência da República em 2022.

Em jantar com empresários, Temer elogiou Lula e criticou Moro

Ele disse que o petista é pragmático e homem do diálogo. Se dirigindo aos seus amigos empresários, afirmou não se lembrar de vê-los reclamando quando Lula governava o Brasil.

Disse que Bolsonaro vinha bem por dar “sequência” ao governo dele, mas que foi atropelado pela pandemia.

Elogiou João Doria (PSDB), dizendo não entender sua alta rejeição.

Criticou Sergio Moro por defender a bandeira única da corrupção, trazendo propostas apenas relacionadas a esse tema.

E disse que Ciro Gomes representa a “quinta via”, pois correria o risco de ter que disputar cinco vezes a Presidência (o pedetista já perdeu três eleições, e será candidato em 2022).

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.