VÍDEO: Marcos do Val em reunião do ‘gabinete paralelo’: “Objetivo é medicar o máximo de gente”

O senador Marcos do Val (Podemos) se reuniu com médicos e empresário Carlos Wizard para falar do “tratamento precoce” contra a Covid. Apresentado como “padrinho político” da iniciativa, ele explicou as dificuldades de adquirir cloroquina. Vale destacar que o medicamento não tem eficácia comprovada.
“Eu tive que quebrar resistência com o governador (Renato Casagrande), com muita habilidade, saindo da esfera política. Dizendo que pouco me importa se quem gosta do Bolsonaro ou quem do Fidel Castro”, declarou.
O vídeo tem quase 10 minutos e o parlamentar deixou muito claro que estava trabalhando para convencer autoridades para adotarem o kit covid. E também sobre a organização da distribuição dos remédios comprovadamente ineficazes contra a doença.
“Não adianta entrar em rota de colisão com a Globo, não adianta entrar em rota de colisão com o governador que é contrário. A gente tem que criar estratégia e saber chegar ao resultado. Sem fazer vídeos batendo, sem fazer vídeos agredindo ninguém. Porque isso vai trazer um processo judicial que vai tirar o tempo de vocês”, acrescentou o senador.
“Tem que ter muito foco e continuar com o objetivo que é conseguir medicar o máximo de gente possível inicialmente. Eu e quem puder ajudar em viabilizar essa medicação para vocês”, prosseguiu Marcos.
Confira o vídeo:
VÍDEO. Numa fala de quase dez minutos, @marcosdoval, membro da #CPIdaCovid, afirmou trabalhar para convencer autoridades para que adotassem o chamado kit covid e a organizar a distribuição de fármacos comprovadamente ineficazes contra o novo coronavírus. pic.twitter.com/S2c4BGclSW
— Intercept Brasil (@TheInterceptBr) October 7, 2021
Leia mais:
1 – PGR pede condenação de bolsonarista Daniel Silveira por ataques a ministros do STF
2 – Felipe Neto lamenta perda de amigo para a Covid: “Não consigo acreditar”
Marcos do Val e o gabinete paralelo
De acordo com Guilherme Mazieiro no The Intercept Brasil, em uma longa reunião privada, classificada pelo empresário Carlos Wizard como um “encontro nacional” com médicos de “27 estados”, o senador foi apresentado como o “padrinho político” da iniciativa.
Uma gravação do encontro foi entregue por uma fonte que pediu para se manter anônima por medo de represálias. O material, com confissões até então inéditas, não faz parte dos documentos recolhidos pela CPI. Para preservar a identidade da fonte, o Intercept optou por não publicar a íntegra do vídeo, mas apenas trechos dele.
O senador mencionou tratativas dele com as Forças Armadas, governadores, prefeitos, o Ministério Público e a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A reunião ocorreu em 28 de junho de 2020.