Apoie o DCM

Maria do Rosário detona Bolsonaro após decisão de Barroso: “Fora genocida!”

Maria do Rosário responde a provocação de Bolsonaro
Maria do Rosário – Foto: Reprodução

A deputado Mária do Rosário (PT-RS) detonou o presidente Jair Bolsonaro (PL) que, na semana passada, voltou a defender a não obrigatoriedade das vacinas contra a Covid-19, questionou a sua eficácia e disse que buscaria alterar a legislação para que apenas o governo possa determinar regras sobre o passaporte vacinal.

Ela também classificou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, como “corretissima” ao determinar a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra Covid-19 para todo viajante que vier do exterior para o Brasil.

“Turismo antivacina aqui não. Decisão corretissima do STF. Se deixar Bolsonaro fazer o que quiser, não sobrará pedra sob pedra neste Brasil. Fora Genocida!”, escreveu a parlamentar.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Desidratação e confusão: Mulher enterrada viva por namorado é resgatada

2- Mulher que comprou passaporte da vacina falso morre de Covid

3- Após fortes chuvas, barragens se rompem e deixam 242 pessoas desabrigadas na Bahia

Barroso contra Bolsonaro

O governo Bolsonaro havia determinado que os viajantes vindos do exterior teriam que cumprir cinco dias de quarentena, mas não precisariam apresentar o comprovante.

Barroso deferiu parcialmente cautelar pedida pelo partido Rede Sustentabilidade. Na ação, a Rede pediu que o governo federal adotasse medidas recomendadas pela Anvisa para ingresso no país a fim de conter a disseminação da Covid-19.

Somente serão dispensados de apresentar o passaporte aqueles dispensados por razões médicas e também quem venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.