Apoie o DCM

Maria do Rosário repudia visita de Bolsonaro na Bahia: “Foi fazer confusão”

Maria do Rosário.
Maria do Rosário. Foto: Reprodução/Twitter

A deputado Maria do Rosário (PT-RS) foi às redes sociais detonar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores que agrediram equipes da TV Bahia, afiliada da Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT, em Itamaraju durante a visita do mandatário à região, atingida pelas chuvas no extremo sul baiano.

A repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana aguardavam o pouso do helicóptero do presidente no estádio municipal Juarez Barbosa. Ao descer do helicóptero, o presidente seguiu em direção à lateral do campo de futebol.

Os repórteres tentaram se aproximar para entrevistar Bolsonaro, mas a equipe de segurança, que formava uma espécie de “paredão”, agiu para impedir a aproximação das duas equipes. Um dos seguranças segurou a repórter Camila Marinho pelo pescoço, com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”.

Leia também:

1- Rui Costa repudia violência de bolsonaristas contra jornalistas da Globo e SBT

2- VÍDEO: Dallagnol rebate presidente após ser acusado de armar arapuca

3- Presidente escolhe Regina Duarte para enfrentar Zé de Abreu no Rio: “Tem mais votos”

Visita de Bolsonaro não teve resultado

“Solidariedade à Bahia atingida pelas chuvas e recebeu uma visita sem resultado prático nenhum de Bolsonaro. Só foi lá fazer confusão contra jornalistas. Todo repúdio ao ataque à liberdade de informar! Q vá trabalhar esse sujeito”, escreveu Maria do Rosário no Twitter.

Itamaraju é uma das mais atingidas pela enchente do Rio Jucuruçu. A cidade conta com cerca de 600 desabrigados e 400 desalojados e chegou a ficar isolada depois que três acessos foram bloqueados.

Quase 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por causa do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.